terça-feira, 13 de maio de 2008

Barreiras psicológicas ultrapassadas


Depois de realizada a nossa apresentação a algumas turmas da escola, concluimos com sucesso o nosso projecto, mas apesar disso ficaram algumas arestas por limar, como a construção da rampa no recinto da escola. Rampa esta que esperamos estar concluida até ao final do ano lectivo, para ai sim acabarmos a analise do nosso projecto com um sorriso no rosto e com o dever da mudança já cumprido.
Com esta nossa apresentação, conseguimos pôr todô o público presente a pensar sobre tudo aquilo que estamos a tentar mudar, perecebendo assim que eles são peças de um puzzle que só junto o conseguiremos traçar como uma mete que foi atingido. Mas não basta só pensar mas também agir, e ajudar todos aqueles que mais precisam para um dia conseguirem a sua independência.
A ajuda do Pedro foi muito importante também na nossa apresentação. Foi apartir dele que conseguiomos demonstrar a realidade contada por uma pessoa que sofre deste deficiência. Demonstrou ser uma pessoa lutadora e humilde, e tem vindo a vencer barreiras com o passar dos anos. A ele e a todos que tem acompanhado o nosso projecto um agrande agradecimento de todo o grupo, e esperamos ver que o nosso esforço em mudar as barreiras psicológicas tenha gerado alguns resultados e que cada vez mais o mundo seja melhor para todos.

1 comentário:

Anónimo disse...

A vossa apresentação foi exelente, incluindo a parte que o vosso convidado falou que foi muito importante...contiuem que assim conseguem la chegar, parabéns