quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Solidariedade venceu as limitações físicas...

Após muito esforço e cansaço, Mário Trindade ao fim de 19 horas conseguiu atingir os seus objectivos, batendo o recorde do Guinness e conseguindo logo da parte da manhã obter a carrinha para as duas irmãs deficientes açorianas.



Tal como estava previsto no início do dia 3 de Dezembro, Mário Trindade por volta da meia-noite, percorreu cerca de 183 quilómetros, equivalente a 457 voltas à pista de atletismo da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Nesta sua pequena maratona, as pausas de 3 em e horas foram fundamentais para a recuperação de forças e para o atleta receber uma motivação extra de dezenas de pessoas que foram aparecendo ao longo do dia.


Para além da tentativa de entrar no Guinness, Mário Trindade conseguiu ajudar numa causa nobre, ao conseguir logo na parte da manhã um patrocínio de um empresário da Figueira da Foz, para a angariação de uma carrinha para duas irmãs deficientes açorianas.


Este foi mais um grande exemplo de solidariedade e cooperação, dentro de uma sociedade que cada vez mais não sabe lidar com a diferença dos outros e que pouco se importa com aspectos de causas nobres.

Sem comentários: