segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Viagem de estudo...


No dia 14 de Novembro, pelas 8 horas da manhã demos início a nossa primeira viagem de estudo, no âmbito da disciplina de Área de Projecto. Esta teve como principal objectivo, a visita ao Planetário Calouste Gulbekian em virtude de um dos grupos de trabalho estar envolvido no estudo de astronomia.

A chegada a Lisboa, foi muito atribulada, pois não surgiram paragens, por causa dos alunos de 7º ano tinha sessão marcada para as 11:30 no Planetário. Enquanto nós dirigíamo-nos para o Pavilhão do Conhecimento, no recinto da antiga Expo 98.

Neste realizamos várias experiências relacionadas, com a nossa área curricular, onde a maioria gostou de participar nas várias actividades disponíveis, estimulando a exploração do mundo físico e a experimentação.

De seguida os alunos tiveram direito a um período de almoço e de lazer.

Posteriormente, por volta das 3:30, seguimos para o nosso principal objectivo, o Planetário, onde tivemos acesso a uma informação criativa e dinâmica acerca do Universo e Sistema Solar. Depois de uma viagem desgastante, onde houve particularmente muito convívio da parte de alunos e professores, chegamos finalmente a casa por volta das 21:30. Esperamos por novas visitas de estudo...

Sem comentários: